Cerveja Tormenta - Identidade Visual

Tormenta

 

A Cerveja Tormenta nos confiou o desenvolvimento de sua identidade de marca e produtos. É uma brewery com espírito de rock n’ roll, com uma pegada grunge, de traços simples e divertidos, jovens e precisos, versátil em diferentes processos de gravação, resistente à ampliação e redução. A solução gráfica incorporou à marca uma tipografia exclusiva e a imagem de um Kraken, o polvo da mitologia nórdica que saía das profundezas durante as tempestades e destruía embarcações. Para a Tormenta, desenvolvemos uma versão meio punk, meio pirata.

 

Cerveja Tormenta - Identidade Visual
Cerveja Tormenta – Identidade Visual

 

Para o rótulo de Hoppy Day, uma cerveja tipo ale dourada, a ideia foi caracterizar um dia de sol em uma fazenda, ressaltando o aspecto refrescante da receita. O nome é um trocadilho com a expressão em inglês “happy day” e “hoppy” refere-se ao lúpulo (“hop“), ingrediente mais marcante ao degustar. O rótulo teve como personagem escolhido para a marca o espantalho, por seu ar sinistro, mesmo que não seja assustador nem mesmo aos pássaros que lhe rodeiam. A cevada está plantada à sua direita e o lúpulo está plantado à esquerda. Desenvolvemos toda a caligrafia e ilustrações à mão para ressaltar o aspecto exclusivo e a personalidade marcante da receita.

 

Rótulo Hoppy Day - Ilustração e Caligrafia
Rótulo Hoppy Day – Ilustração e Caligrafia

 

A Hoppy Night é a versão escura da Hoppy Day, ou seja, uma cerveja ale escura, muito lupulada. Desenvolvemos para a ilustração do rótulo um skatista, uma noite urbana, com iluminação pública, uma quadra de basquete em uma praça, um bar com o neon aceso, prédios pixados e ruas vazias para contrapor aos elementos rurais da sua complementar Hoppy Day.

 

Rótulo Hoppy Night - Ilustração e Caligrafia
Rótulo Hoppy Night – Ilustração e Caligrafia

 

A Wit Bear é uma cerveja de trigo refrescante, com cascas de laranja e sementes de coentro na receita, é um estilo belga adaptado para o calor tropical. O personagem escolhido foi um urso polar e o colocamos curtindo férias em uma típica praia brasileira, sempre seguindo uma coerência no traço, tipografia, ilustração e composição das três cervejas.

 

Rótulo Wit Bear - Ilustração e Caligrafia
Rótulo Wit Bear – Ilustração e Caligrafia