Biografia

Fernando Zarpelon (ou Zarpa) faz direção de arte para design gráfico, web e publicidade em geral. Nascido em Campo Mourão/PR, vive em São Paulo/SP desde 2001. Formado em Comunicação Social: Habilitação em Publicidade e Propaganda pela ECA/USP em 2007, cursa pós-graduação em Semiótica Psicanalítica na PUC/SP desde 2019.

É um profissional que gosta de se aprofundar em estudos, criar design com funcionalidade e focado nos objetivos de comunicação de quem comissiona suas peças. Tem 35 anos e desde 2005 trabalha desenvolvendo imagens para marcas. Vivenciou múltiplas oportunidades dentro da profissão: design gráfico, identidade visual, mídias sociais, materiais promocionais, eventos, editoriais, embalagens, apresentações corporativas, tratamento de imagens, design para web e interfaces. Sempre em busca de adaptar e evoluir, incorporou mais recentemente ao trabalho técnicas de ilustração, handlettering e motion design.

Hoje me considero um designer completo, capaz de gerenciar e entregar demandas no dia-a-dia de qualquer organização. Acredito que aliar pesquisa à mistura de técnicas digitais e analógicas é o melhor tempero para nosso tempo criativo.

Fernando Zarpa

Em 2010 deu início à FZARPA (como empresário freelancer) e se consolidou
oferecendo serviços de design e comunicação em colaboração com agências, produtoras e instituições dos mais diversos segmentos. De lá pra cá, já colaborou com marcas como Novartis, Nestlé, Bayer, J.Macêdo, J&J, Natura, Getty Images, Flora, DSM, PepsiCo, AmBev, CICV, Duty Free, Fíbria, SAP, Facebook, ONGs, empresas públicas, políticos e artistas.

Gostou? Entre em contato!